-->
Home Proposta Vídeos Contato
 
 

Vídeo 1

Palestra Show, com 60 minutos, em auditório (local sem mobilidade de cadeiras)

Iniciamos com um número de malabarismo com objetos luminosos. O palestrante entra, cumprimenta a todos à maneira circense, e inicia algumas analogias entre o trabalho no circo e seus paralelos no mundo corporativo. Com exemplos de superação do circo, ele ressalta valores importantes para a segurança de um bom profissional no local de trabalho. De uma maneira dinâmica, o palestrante conduz a plateia com números circenses, vídeos e fotos de circo para mostrar a maneira obsessiva com que trabalhamos com a segurança na nossa arte.
Por vezes chama ao palco os convidados para participarem de dinâmicas.

 
     
 
 
 
 

Vídeo 2

Palestra Show com dinâmicas, 90 minutos (local com mobilidade de cadeiras)

Mesmo inicio da Palestra show, porem num determinado momento o palestrante convida todos os participantes a vivenciar a arte circense. Eles primeiro afastam as cadeiras, o palestrante ensina a todos ao mesmo tempo, as técnicas de malabarismo (foco e concentração), palhaço (prontidão e jogo de cintura) e de pirâmides humanas (trabalho em equipe o cuidado com o outro). No Final o palestrante propõe uma grande roda onde faz o fechamento, uma conclusão de tudo que foi visto e vivido na atividade.

 
     
 
 
   
 
 
 

Vídeo 3

Palestra com clínicas, 150 minutos (local externo para montar aparelhos)

Mesmo início, porém num segundo momento, o palestrante conta que vai acontecer uma vivência da arte do circo, uma atividade de integração dinâmica na área externa.

Dividimos o grupo inicial em dez grupos menores para trabalhar as oficinas. Fazemos um sistema de rodízio, onde todos os convidados poderão participar de todas as atividades propostas. Temos montados em pares aparelhos circenses em locais distintos, como:

1) pratos de equilíbrio/pernas de pau
2) cama-elástica
3) técnicas de palhaço.
4) trapézio.
5) acrobacia.

 

Para finalizar, reunimos todos os grupos e ensinamos a construir uma pirâmide humana. E este é o grande desafio coletivo, tirar uma foto com todos realizando uma única pirâmide humana.

No final, o palestrante propõe uma grande roda, onde faz o fechamento, uma conclusão de tudo o que foi visto e vivido na atividade.

     
 
 
 
 
   
  Fotos  
     
 
 
     
 

Fractons Produções Artísticas
55 (11) 3086.3229 / 55 (11) 3898.0226
Rua Dr. Alfredo di Vernieri, 149 – Butantã/SP – CEP: 05540.020
EDF Web
 
 
 
Site Fractons Site Fractons Site Fractons Site Fractons